quarta-feira, 4 de abril de 2012

Belos tempos


Esta semana, ando a frequentar um workshop na Faculdade de Belas Artes. Uma coisa fina, portanto.
É sempre engraçado voltar a ter aulas e descobrir que, dentro de nós, há sempre mais potencialidades por explorar, por muito que achemos que a coisa não dá para ir além de determinado ponto.
Mas, apesar desta boa sensação, não pude deixar de ficar preocupado com os jovens portugueses, ou melhor, com o futuro dos jovens portugueses. Acho que só faltava mesmo eu e agora, finalmente, já estou.
Está certo que não foi nesta faculdade onde acordei para vida mas, mesmo assim, por incrível que pareça, ainda não vi por lá estudantes a jogar à sueca no bar, a baldarem-se às aulas, a falar sobre o Emerson do Benfica, a andar atrás de miúdas, enfim, coisas próprias da maturidade que os universitários já costumam ter... O que será de uma geração de estudantes portugueses que vão às aulas, passam no corredor, nos intervalos, a falar sobre os trabalhos que têm para fazer e não têm tempo para estar no bar a aperfeiçoar os dotes da batota na sueca?
Eu não sei, mas acho que a Alemanha, a Suécia, o Brasil, Angola, Moçambique, e outros do género, devem estar aí quase a descobrir.

3 comentários:

  1. É possível.
    Mas a rambóia, na idade certa, também vai fazendo parte :)

    ResponderEliminar
  2. Uma ideia belíssima! Não é, aliás, por acaso, que muitos até fazem um segundo curso... e claro, isto das Belas ASrtes é finísiimo ;) so falta saber o tema do workshop ;)

    Qto ao grau de maturidade dos universitários, se nao tivesses escrito "emerson do Benfica" confesso que ficaria com pontos de interrogação, por isso, tu pelo menos ainda sabes isso ;)

    Keep going, keep great ;)

    ResponderEliminar
  3. POC, pois faz!

    Daniel, foi um workshop de ilustração muito catita! O Emerson já é um assunto (quase) cultural! ;D

    ResponderEliminar